MARANHÃO – Paciente morre amarrado em leito de hospital em Codó e deixa família revoltada

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Um paciente identificado como Joacir da Silva Nascimento Filho, de 42 anos, morreu após passar vários dias internado no Hospital Geral Municipal em Codó (HGM).


Um vídeo gravado por familiares mostra o cidadão amarrado em um dos leitos da unidade de saúde.(Assista no final da matéria).


O paciente foi levado para HGM após sofrer um acidente de moto. Familiares informaram que a equipe médica amarrou o cidadão no leito no último sábado (11/09). Joacir da Silva morreu na última segunda-feira (13/09) após quase três dias preso na cama.


“As enfermeiras que decidiram amarrar ele e ainda pediram pra mim não gravar o vídeo pra não viralizar nas redes sociais e não mostrar pra ninguém. Eu tenho certeza que foi negligência médica, porque ninguém tomou atitude de fazer nada, simplesmente ele estava amarrado e a equipe dizia que era normal. Então, eu tenho certeza que foi falta correta de atendimento médico ”, lamentou uma filha da vítima.


A família também afirma que solicitou a transferência do paciente, mas o pedido não foi atendido pela direção do hospital.
Procurado por nossa equipe de reportagem, o diretor do HGM, Emílio Matos, explicou que a conduta em amarrar o paciente é de responsabilidade do médico e disse que não poderia se manifestar sobre o atendimento do paciente.


O prefeito Zé Francisco e a secretária de Saúde, Thaynara Lima, foram procurados, mas não responderam nossas mensagens até o fechamento desta matéria.


Fonte: Blog do Marcos Silva

Sobre o autor
Revista Nova Imagem
Revista Nova Imagem
Revista Nova Imagem, sua fonte de informação.
Deixe um comentário:
Inscreva-se em nossa Newsletter e receba as últiamas notícias em seu e-mail:
Jesus Pearce
Nonato Santos

Mais um festejo de São Francisco das Chagas

No Sábado, 25/09, teve início mais um festejo de São Francisco das Chagas, no povoado Alto São Francisco município de São João do Soter, mais foi no domingo que juntamente com minha esposa (D.Elizane) resolvemos fazer uma visita ao Alto, matar a saudade pois não fomos em 2020, o pessoal

LEIA MAIS »
Join our newsletter and get 20% discount
Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue