Fotografias de Alberto Pessoa reconhecidas no maior festival internacional de fotos da América Latina

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Da redação

O jornalista maranhense Alberto Pessoa, fundador e editor da novaimagemrevista.com.br teve quatro fotografias reconhecidas na maior premiação de fotografia da América Latina, o Brasília Photo Show.
Em sua nona edição, o festival o Brasília Photo Show se consagra como um importante espaço para fotógrafos do mundo inteiro. Profissionais e amadores disputaram igualmente em todos os módulos.
O festival foi aberto a todos os interessados em fotografia, e cada candidato pôde enviar até cinco fotos gratuitamente, sendo que cada participante pôde concorrer com até 30 fotos.
A edição deste ano, contou com 20 categorias de premiação, promovendo espaço para diversos estilos fotográficos. Entre estes, destacaram-se a categoria de Inteligência Artificial, exclusiva para a criatividade no uso da inteligência artificial; e a categoria de Foto Selfie, que exige a presença do braço da pessoa ou do tripé na foto. Além disso, a categoria Natureza unifica fauna e flora, enquanto Arquitetura e Street View ficaram, desta vez, juntas. E ainda: Metrô, Brasília 63 anos, Mobilidade sobre trilhos, Esporte, Fotojornalismo, Pet, Grávidas, Bebê e Família, Cityscape, Landscape, Retrato de Pessoas, Macro Fotografia, Astro Sky Night, Gastronomia, Agronegócio, Sensual, Montagem e Edição. As inscrições ocorreram em 31 de julho a 10 de setembro de 2023.

PREMIAÇÃO
Ao todo, foram 400 fotos vencedoras que passaram pelo crivo de curadores e galeristas do corpo técnico do festival para qualificar as milhares de obras inscritas. As fotografias vencedoras foram premiadas com medalhas, estatuetas e prêmios especiais, como a foto da capa do livro, além de serem publicadas no livro deste ano. O evento de premiação aconteceu no modelo híbrido no dia 25/11 e presencial.
A cerimônia de premiação foi no restaurante Doma Rooftop – ao lado do Museu de Arte de Brasília (MAB), na orla da Concha Acústica. O evento teve tradução em libras e transmissão ao vivo pelo canal BPS Channel do festival.
Contou com programação durante todo o sábado (25) e também no domingo (26). No sábado, além da premiação, aconteceu ainda um bate-papo com o fotógrafo Ricardo Polesso sobre “A nova era da Fotografia com a Inteligência Artificial”, tema e categoria que se destacou ao longo deste ano.

100 MIL FOTOS
Em oito edições, mais de 3100 fotos consagraram-se vencedoras entre quase 100 mil fotos foram recebidas de participantes de todo Brasil e de mais 60 países e oito livros foram publicados com as fotografias ganhadoras de todas as edições.
Todas as fotografias vencedoras de estatuetas, medalhas e menções são impressas no livro oficial do Festival, que conta com 400 imagens premiadas.

EXPOSIÇÃO
Na data de 25/11/23 a 31/03/24 está acontecendo Exposição dos trabalhos com entrada gratuita no Museu de Arte de Brasília. Aberto todos os dias (menos terça-feira) das 10h às 19h. Oficinas com idade mínima e número limitado por ordem de chegada. Tire suas dúvidas por e-mail [email protected] ou pelo whatsApp 6199441217. As atividades, oficinas e programação poderão sofrer alteração sem aviso prévio. Programação no site: www.cidadedafotografia.com.br
Além disso, todas as fotografias vencedoras das categorias estatuetas, medalhas e menções serão apresentadas impressas no livro oficial do Festival, que conta com 400 imagens premiadas, celebrando a nona edição do livro.
A novidade é que o MAB Educativo integra a programação do BPS.
Legenda

Foto 1- Rugas da vida

Foto 2 – Fenda da Santa ( Arraial do Cabo-RJ )

Foto 3- Rotina- Comunidade Tradicional na Amazônia


Foto 4- Marcha das Margaridas-Brasília

Sobre o autor
Revista Nova Imagem
Revista Nova Imagem
Revista Nova Imagem, sua fonte de informação.
Deixe um comentário:
Inscreva-se em nossa Newsletter e receba as últiamas notícias em seu e-mail:
Jesus Pearce
Nonato Santos

Mais um festejo de São Francisco das Chagas

No Sábado, 25/09, teve início mais um festejo de São Francisco das Chagas, no povoado Alto São Francisco município de São João do Soter, mais foi no domingo que juntamente com minha esposa (D.Elizane) resolvemos fazer uma visita ao Alto, matar a saudade pois não fomos em 2020, o pessoal

LEIA MAIS »
Join our newsletter and get 20% discount
Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue