A Acadêmia Taguatinguense de Letras promoveu neste sábado (15), o retorno às reuniões presenciais. O evento ocorreu no auditório da instituição de 15h às 18h após um longo tempo de afastamento em virtude da pandemia do Corona Vírus. Foi o XV Beco das Letras – Sarau Poético-Musical da Academia Taguatinguense de Letras (ATL).
“Por coincidência, temos a sequência de três números 15 (a edição do evento, a data e a hora). São 15 vezes mais poesia, mais arte e abraços calorosos depois de uma longa pausa das atividades na sede da instituição, em razão da pandemia e da carência de reformas no local. Em clima de renovação e reencontro viemos recitar poemas, ouvir música, nos confraternizar e esquentar os tamborins para o aniversário dos 37 anos da ATL, academia longeva, presente em grandes eventos como feiras e bienais, incentivadora da propagação do livro e da leitura”, disse o presidente da ATL escritor Gustavo Dourado.
Presentes na confraternização os membros titulares, correspondentes, acadêmicos: Gustavo Dourado, Maria Félix, Carlos Aguiar, Emanuel Lima, João Almir (correspondente) Alberto Pessoa (correspondente), Padre Mourão, Maria Paula Taunay, Raul de Taunay,
Keula Rodrigues, João Pedro Pereira, Eloiza Pereira, Eloy Barbosa,
Lira Souza, Dalva Montenegro, Elias, Antunes, Eunice Pereira, Ana Barros,b, Ildeu Filho
Keila Alves, Gustavo Fontele Dourado, Elias Dourado, Milena Nunes, Roberto Vieira, Ildefonso de Sambaíba, Adilson Cordeiros, entre outros convidados.
Veja: https://www.instagram.com/p/CrE6b8LvMWx/?igshid=ZTE2MDY0MWU=