Alberto Pessoa e Rildão Albuquerque novaimagemrevista.com.br
Pelo seu trabalho diuturno na promoção da cultura maranhense, em especial no estudo, pesquisa, divulgação e disseminação referentes ao reggae no Brasil, o DJ, jornalista e criador do Museu do Reggae do Maranhão Ademar Danilo recebeu neste sábado (28), da Casa do Maranhão-DF o reconhecimento pela sua dedicação.
A direção da Instituição concedeu a honraria a Ademar e ofereceu uma recepção cultural com churrasco regado a reggae em clima de descontração que reuniu vários maranhenses ilustres capitaneados pela presidente da Casa Gilza Souza.
Após a entrega do certificado Ademar Danilo convidou a todos, para participarem de momentos inesquecíveis no evento Reggae Cruise a bordo do barco Lake Palace um dos melhores de Brasília em passeio pelo Lago Paranoá.
A comemoração durou cerca de quatro horas no Cruzeiro Músical sob o som da radiola de Ademar.
Estamos fortalecendo a imagem do Maranhão e a cultura reggae do estado – disse Ademar Danilo.
Durante a homenagem na CM Ademar agradeceu a iniciativa e se disse bastante emocionado.
Meus agradecimentos aos diretores da Casa do Maranhão-DF na pessoa de Gilza Souza e Francisco Soares e toda a diretoria – destacou o homenageado.
Ademar Danilo é uma referência no Brasil em se tratando da cultura do reggae. No Maranhão o reggae faz parte do calendário turístico e cultural, tendo São Luís (a Jamaica Brasileira) como o maior foco musical do reggae depois da Jamaica.
Ademar atualmente é o diretor do Museu do Reggae de São Luís, o único em referência ao ritmo fora da Jamaica.