Alberto Pessoa (novaimagemrevista.com.br)
A escritora Mônica Oliveira, da cidade Manhuaçu-MG, esteve presente no maior evento cultural da América Latina, a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, ocorrida nos dias 6 a 15 de setembro. Durante o evento Mônica lançou o seu livro “As aventuras de Marcelo”, sendo agraciada também com o Prêmio “Livro Destaque na Bienal 2024”, pela Literarte (Associação Internacional de Escritores e Artistas), através de sua Presidente Izabelle Valladares.
Mônica lançou ainda duas Antologias, a primeira em Homenagem a Evita Péron, intitulada “A Pétala Azul” e Raízes entre Brasil e Angola, intitulada “Casa Verde”. A 27ª edição foi um evento memorável, com pessoas de todas as idades que puderam se reunir, explorar uma vasta gama de livros, participar de discussões fascinantes e interagir com seus autores favoritos.
A 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, foi promovida pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e organizada pela RX, realizada no Distrito Anhembi, localizado na Zona Norte de São Paulo. Houve a participação de milhares expositores, Editoras, Livrarias, distribuidoras e autores independentes e convidados que circularam pelo amplo espaço da Bienal. A Bienal também contou com a presença de autores internacionais, como Lynn Painter, Hannah Nicole Maehrer, Hayley Kiyoko, Jeff Kinney, Hwang Bo-Reum, Brittainy Cherry e Imogen Binnie.