A escritora Keula Rodrigues, realizou o lançamento de sua mais recente obra “Prenderam o Saci”, neste sábado (09), na Escola Classe 50 de Ceilândia.
Texto e fotos: Alberto Pessoa (novaimagemrevista.com.br)
Com as presenças de escritores, educadores, alunos e comunidade escolar da Escola Classe 50 de Ceilândia, a escritora Keula Rodrigues realizou, na manhã deste sábado, o lançamento de sua mais recente obra literária “Prenderam o Saci”.
O livro infantojuvenil foi editado em formato impresso pela editora ArtLetras e traduzido para Língua de Sinais (Libras) por Regiane e Audiobook. Com versão bilíngue em português/Iorubá, o livro foi traduzido por uma nativa nigeriana, maior país africano falante do idioma Iorubá e ilustrado pela UX designer Simone Vicente.
Na oportunidade a autora ofereceu troféus e certificados aos melhores alunos leitores em 2024, dividido nos turnos: matutino e vespertino com os 1°, 2° e 3° lugares e Melhor Professor Incentivador do projeto anual de leitura, realizado pela professora Dolores Matosinho.
Na ocasião aconteceu a Feira de Ciências da escola.
Diversos escritores, como a escritora Regina Caldeira e da Academia Aguaslindense de Letras-ALETRAS prestigiaram o evento. Entre estes, o presidente da instituição literária GG Brasil, o primeiro secretário Rômulo Vítor Lima, Divanir Castro, Osmar Montes, Cláudia Rocha e Alberto Pessoa. Keula Rodrigues também é membro da Academia Aguaslindense de Letras-ALETRAS que na ocasião fez a doação de vários livros para a biblioteca da escola Monteiro Lobato. As escritoras Dinorá Cançado, Salete Moreira e Sandra Mara também fizeram doação de seus livros em colaboração com o Projeto “Amigos da Biblioteca da EC 50”.
Veja as fotos do evento: