Alberto Pessoa (novaimagemrevista.com.br)
Em comemoração a adesão de Caxias à independência do Brasil e o bicentenário de nascimento do poeta Gonçalves Dias o município presta relevantes homenagens
A prefeitura de Caxias, Maranhão, desenvolve uma intensa agenda em reverência à adesão do município à independência do Brasil (1° de agosto) e ao bicentenário do nascimento do poeta Gonçalves Dias.
Nesta sexta-feira (28), a Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social realizou na praça Gonçalves Dias importante momento festivo para marcar as datas alusivas.
Presente, o prefeito (@fabiogentiloficial)Fábio Gentil parabenizou a organização do evento, coordenado pela secretária da SMADS (@anamaismulher)Ana Lúcia Ximenes ao tempo em que discorreu sobre o valor destas manifestações para o município e seu povo.
“Em face à relevância do advento do nascimento do nosso poeta maior, fomos convidados pela Câmara dos Deputados, em Brasília onde faremos pronunciamento em tributo a Gonçalves Dias. Parabéns a todos os poetas aqui presentes, à comunidade e aos que colaboram com a realização desta linda festa”, falou Gentil.
PROGRAMAÇÃO
No local houve exposição de fotografias antigas e recentes da cidade de Caxias, imagens do fotógrafo caxiense Davi Sousa e resgate de fotografias, em preto e branco do saudoso Sinésio Santos.
E ainda apresentações de alunas do Centro Comunitário do bairro Volta Redonda, Sthefane Manuele Alves dos Santos (15) e Iasmim Ester da Costa dos Santos (11). Do Centro da Juventude do bairro Castelo Branco com Eloyse Gabrielle Gomes de Araújo. Poeta Negreiros e do poeta caxiense Alberto Pessoa que recitaram poemas em homenagem a Gonçalves Dias.
E também do Coral dos Idosos [Vozes do Sertão], com participação de todos os Centros de Convivência dos Idosos (CCI) e do Centro Comunitário da Volta Redonda. Ao final, uma seresta reuniu saudosistas que dançaram sob as vozes dos seresteiros, cantores das noitadas caxienses.