20 de julho – Dia do amigo

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Você sabe o porquê da data?

A amizade é a mais nobre forma de amor. E mais antiga também: pelo menos em Língua Portuguesa a palavra “amizade” é de 1188; a palavra “amor”, de quase um século depois, 1275.

Duas datas celebram o sentimento da amizade: o dia 30 de julho, Dia Internacional da Amizade, que vem desde 1958, a partir de ideia iniciada no Paraguai e institucionalizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2011. A ONU reconheceu “a pertinência e a importância da amizade como sentimento nobre e valioso na vida dos seres humanos de todo o mundo”.

Já o dia 20 de julho tem origem na Argentina, em 1969 a partir da iniciativa de um médico, que escolheu o dia de hoje por ser a chegada do homem à lua, o que representaria a união entre pessoas e a vontade do ser humano de estabelecer vínculos para além das fronteiras do próprio planeta.

A ideia pegou e foi tornada oficial no vizinho país argentino e em outras nações sul-americanas.

No Brasil, Minas Gerais (em 1998), São Paulo (1999) e Rio de Janeiro (2008) têm leis considerando 20 de julho o Dia do Amigo.

Que o 20 de julho seja o Dia do Amigo e que a amizade se faça todos os dias.

EDMILSON SANCHES
[email protected]

Sobre o autor
Revista Nova Imagem
Revista Nova Imagem
Revista Nova Imagem, sua fonte de informação.
Deixe um comentário:
Inscreva-se em nossa Newsletter e receba as últiamas notícias em seu e-mail:
Jesus Pearce
Nonato Santos

Mais um festejo de São Francisco das Chagas

No Sábado, 25/09, teve início mais um festejo de São Francisco das Chagas, no povoado Alto São Francisco município de São João do Soter, mais foi no domingo que juntamente com minha esposa (D.Elizane) resolvemos fazer uma visita ao Alto, matar a saudade pois não fomos em 2020, o pessoal

LEIA MAIS »
Leia também
Join our newsletter and get 20% discount
Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue