Esse homem sentado em um automóvel, no centro da foto, é a pessoa mais poderosa do mundo… e vai morrer. Só lhe restam 60 segundos.
São 12h29 do início de uma tarde do dia 22 de novembro e daqui a exatamente 60 segundos esse homem sentado em um automóvel, no centro da foto, vai morrer.
Em um minuto dois tiros lhe atingirão o corpo. Um deles acertará a cabeça. Pedaços de ossos do crânio e fragmentos do cérebro se espalharão sobre a tampa do bagageiro do carro.
Sua elegante esposa, daqui a um minuto, não mais se preocupará em manter o chapéu firme — ela se erguerá e se estenderá perigosamente (podem vir outros tiros) por sobre a traseira do veículo e suas mãos tentarão recolher os restos de crânio e cérebro que serão, daqui a pouco, explodidos a bala e se dispersarão, levados pelo vento e pelo impacto.
Essa foto foi tirada há exatamente 58 anos, no dia 22 de novembro de 1963. Foi em Dallas, capital financeira do estado do Texas, nos Estados Unidos.
Era 12 horas e 29 minutos. Dali a 60 segundos atirarão contra o presidente da mais poderosa (militar e economicamente) nação do mundo e meia hora depois, às 13h, o homem mais poderoso do mundo será oficialmente declarado morto.
Um minuto após essa foto, John Fitzgerald Kennedy vai levar dois tiros.
O que lhe reserva o próximo minuto?
Como saber que daqui a pouco morreremos?
EDMILSON SANCHES
CURSOS – PALESTRAS – CONSULTORIA
Administração – Comunicação – Desenvolvimento – História – Literatura
ENTRE EM CONTATO: [email protected]