ADVOGADO QUE REPRESENTA JURÍDICO DO SINDICATO DOS TRABALHADORES PÚBLICOS DE CAXIAS – SINTRAP, ACUSA DE FORMA LEVIANA PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DE CAXIAS, EM VIDEO DE CIRCULAÇÃO
A discussão sobre o pagamento dos Precatórios destinados aos profissionais da educação em Caxias-MA, se acalorou quando nesta última sexta-feira de maio um vídeo circulou na Internet onde o advogado Agostinho Neto representante do Sindicato dos Trabalhadores local teria proferida acusação contra a presidente da Associação dos Profissionais da Educação de Caxias.
Em virtude das supostas agressões a APEMMA informou que vai entrar com representação contra o advogado na justiça e junto à OAB.
“Neste sábado, 01/06 um vídeo em circulação apresenta um advogado, conhecido na cidade, proferindo ofensas, injúrias e acusação abertamente numa reunião de professores (as) frente ao Sintrap. O mesmo, de forma caluniosa, coloca que advogados do Simproesemma querem ganhar R$ 400 milhões, às custas dos professores estaduais, que estiveram em Caxias fizeram reunião, trazidos pela presidente desta entidade, sendo rotulada varias vezes pelo termo: “bandida” e sem “caráter”. Diante da grave acusação e com prova material em circulação a presidente desta entidade registrará boletim de ocorrência, assim, como representará o referido advogado junto ao Código De Ética e Disciplina da Ordem Dos Advogados do Brasil –OAB, Subseção de Caxias, diante de tal conduta”, declarou a presidente da APEMMA Socorro Félix com o apoio de diversos sócios da instituição educacional.
A Presidente da Associação lançou uma Nota de Repúdio, onde coloca que:
“Contra Fatos não há argumentos, que a conduta deste senhor que se diz operador do Direito sofra Sanções Disciplinares frente a tamanha falta de Ética Profissional, que haja retratação às calúnias proferidas contra a minha honra, enquanto mãe, professora e mulher”.
A Presidente da Entidade, disse ainda que segue tendo apoio dos Professores (as) que se solidarizam, bem como advogados, que reprovaram a atitude impensada diante do grave acontecido.