Um grande alívio nas contas para o setor de eventos no DF

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Projeto de Lei do GDF aprovado pela Câmara Legislativa prevê anistia de multas, redução e parcelamento de impostos para segmento

Empresas do setor turístico de eventos poderão solicitar anistia de multas geradas pelo não pagamento de impostos do Distrito Federal tão logo o governador Ibaneis Rocha sancione o Projeto de Lei 1919/2021, o chamado PL dos Eventos. Aprovada na terça-feira (15) pela Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), a matéria traz mais benefícios ao setor, representando um alívio a um dos segmentos econômicos mais impactados pela pandemia do novo coronavírus.

O texto aprovado permite ao governo isentar o IPTU e o IPVA para as empresas do setor, no período entre 1º de janeiro de 2022 e 31 de dezembro de 2024, e ainda reduz, a partir de 1º de janeiro de 2022, a alíquota do Imposto Sobre Serviços (ISS), de 5% para 2%

O PL também permite ao GDF isentar o IPTU e o IPVA para esse conjunto de empresas, no período entre 1º de janeiro de 2022 e 31 de dezembro de 2024. O texto aprovado ainda reduz para o segmento, a partir de 1º de janeiro de 2022, a alíquota do Imposto Sobre Serviços (ISS), de 5% para 2%.
Para a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, o PL, de iniciativa do secretário de Economia, André Clemente, representa um olhar de sensibilidade da Economia e de todo o governo para um setor produtivo que gera emprego e renda.  “O projeto foi assinado pelo governador Ibaneis Rocha no dia 6 de maio, realizamos uma audiência pública na Câmara Legislativa no dia 17 de maio e, menos de um mês depois, o PL foi aprovado”, comemorou a secretária.
O secretário André Clemente ressaltou a importância do projeto para o setor produtivo. “Esta conquista vai dar fôlego, oxigênio para a gente atravessar esta crise e voltarmos a crescer. Vamos ser maiores do que éramos antes, após tudo isso”, comemorou o secretário.
Benefício histórico
O presidente da CLDF, Rafael Prudente, também destacou o fato da necessidade de socorro em um período de pandemia para a retomada das atividades e da economia. “O setor poderá gozar da anistia e de parcelamentos, não só de ISS, mas também de IPTU e de IPVA. E fica aqui esse benefício histórico, e não só para esse momento de pandemia, mas para que vocês possam retomar as atividades e possam investir na sua atividade econômica, o que é tão difícil, e lutar tanto para manter suas empresas”.
Prudente lembrou que o PL beneficiou, ainda, empreendedores da área de beleza e estética, também fortemente abalados pela crise.

Fonte:
AGÊNCIA BRASÍLIA
EDIÇÃO: RENATA LU

Sobre o autor
Alberto Pessoa
Alberto Pessoa
Jornalista, fundador da Revista Nova Imagem.
Deixe um comentário:
Inscreva-se em nossa Newsletter e receba as últiamas notícias em seu e-mail:
Jesus Pearce
Nonato Santos

Mais um festejo de São Francisco das Chagas

No Sábado, 25/09, teve início mais um festejo de São Francisco das Chagas, no povoado Alto São Francisco município de São João do Soter, mais foi no domingo que juntamente com minha esposa (D.Elizane) resolvemos fazer uma visita ao Alto, matar a saudade pois não fomos em 2020, o pessoal

LEIA MAIS »
Join our newsletter and get 20% discount
Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue