A solenidade de entrega da documentação contou com as presenças da Governadora do Distrito Federal Celina Leão do Ministro Reynaldo Fonseca, do ex-ministro Sarney Filho entre outras autoridades
Fotos e texto: Alberto Pessoa (novaimagemrevista.com.br)
A Associação Casa do Maranhão-DF recebeu na manhã desta sexta-feira (13), a Escritura Pública de Concessão de Uso das mãos da Vice-governadora do Distrito Federal Celina Leão que representou na solenidade o governador Ibaneis Rocha. A Casa do Maranhão, localizada na Asa Sul (Quadra 914), foi inaugurado em 1977 sendo um reduto de acolhimento aos maranhenses residentes no Distrito Federal e àqueles que visitam a capital. Prestigiaram ainda a solenidade o desembargador Roberto Veloso, secretários de governo do DF, do Estado do Maranhão e convidados.
A presidente da instituição Gilza Everton agradeceu o apoio das autoridades e de todos os presentes e reeiterou o compromisso de continuar prestando os serviços da Casa à comunidade.
“Temos de agradecer ao governador Ibaneis Rocha pela sensibilidade em apoiar esse projeto, bem como à presidente desta Instituição Gilza pela disposição e luta para concretizar esse intento tão importante para o Maranhão e para Brasília. Este espaço está credenciado a dar continuidade ao excelente trabalho onde há muitos anos já serve de elo para os diversos maranhenses que aqui vivem e trabalham”, disse Sarney Filho.
A presidente da Associação Casa do Maranhão-DF Gilza Everton destacou a importância daquele momento “estamos muito felizes pois iremos continuar dando apoio ao nosso povo, fortalecendo a cultura maranhense”, disse.